sábado, 9 de maio de 2009

QUAL A DROGA MAIS VICIANTE?


Entre todas as drogas, o crack é a mais letal e de efeitos mais devastadores provocados nos seus consumidores. Os dependentes dessa droga sentem necessidade de fumar de 20 até 30 vezes por dia. Para adquiri-lo, os jovens viciados começam roubando a sua própria família e, posteriormente, partem para delitos cada vez mais graves e violentos.


O que é o crack?
O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que resulta em pequenos grãos, fumados em cachimbos. É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior. Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Quais são os efeitos?
O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro. Os efeitos causados são:
=> Aceleração dos batimentos cardíacos;
=> Aumento da pressão arterial;
=> Dilatação da pupila;
=> Suor intenso;
=> Tremor muscular;
=> Excitação acentuada;
=> Aumento da capacidade física e mental;
=> Indiferença à dor e ao cansaço.
Os sintomas de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos surge de novo a necessidade de usar a droga. Caso contrário, o usuário chegará ao desgaste físico, à prostração e à depressão profunda.



2º. B
Grupo G.P.C.
Alan Lahoud – Nº. 01
Flávio Amorim – Nº. 12
Guilherme Prado – Nº. 14
Guilherme Souza – Nº. 15
Junior Juliano – Nº. 21
Leandro Moraes – Nº. 23
Rafael Moreli – Nº. 30
William Hideki – Nº. 39

3 comentários: