terça-feira, 28 de abril de 2009

Overdose, por Grupo Eva

Overdose é um nome de origem inglesa que é empregado para designar a exposição do organismo a altas doses de uma substância química, seja ela uma droga de abuso, um medicamento ou outra substância química qualquer.
Os sintomas de dose excessiva incluem dilatação ou contração anormal das pupilas, vômitos, dificuldades respiratórias, perda de consciência, suores e alucinações.
Se uma pessoa tomar uma overdose, não tente provocar vômitos. É tempo perdido e pode ser prejudicial.
  • Pergunte o que aconteceu;
  • Se a pessoa estiver inconsciente, coloque-a na posição lateral de segurança e chame uma ambulância;
  • Recolha uma amostra do vômito e quaisquer frascos ou recipientes de comprimidos que se encontrem perto da vítima. Mande-os para o hospital juntamente com a vítima como dado útil para a escolha do tratamento mais adequado;

8 comentários:

  1. por que vcs acham q provocar vomito é prejudicial?

    ResponderExcluir
  2. Pontos extras pela rápida participação do grupo. Mas, eu espero que esse seja apenas um resumo da pesquisa. É necessário saber qual a dose necessária no organismo para provocar a Overdose. De todas as drogas discutidas em sala de aula.
    E quais os efeitos temporarios e permanentes no corpo?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sim é apenas um resumo
    achei que se postasse um texto muito grande iria ficar cansativo.
    Acredito que o vomito possa ser pejudicial pois há uma grande possibilidade da pessoa engasgar e obstruir as vias respiratórias.
    vou ler um pouco mais e depois respondo com mais conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. o que a andreia disse faz sentido "Acredito que o vomito possa ser pejudicial pois há uma grande possibilidade da pessoa engasgar e obstruir as vias respiratórias" por isso é recomendavel deixar a pessoa de lado...

    professor ivan, é para postar todo o conteudo no blog tambem, fora a apresentação?

    ResponderExcluir
  5. Prejudicial seria se a pessoa engasgasse, + vomito não serve como uma defesa para limpar o estomago se receber alguma coisa estragada??

    ResponderExcluir
  6. O QUE É...DROGA DE ABUSO?

    Droga de abuso é qualquer substância ou preparação, com pouco uso médico usada primariamente pelos seus efeitos prazerosos, exóticos ou estimulantes. Dentre elas temos: o tabaco e o álcool, que são drogas sociais por excelência; os inalantes, a maconha, a cocaína, o LSD, a mescalina e extratos de cogumelos que são drogas ilícitas, substâncias que só devem ser usadas sob receita médica, como moderadores do apetite, estimulantes, calmantes, entre outras que também passam a ser drogas de abuso, quando utilizada para outros fins ou em excesso.

    O abuso de drogas ocorre quando um indivíduo usa repetidamente uma droga, apesar de saber do problema social, de trabalho ou de saúde gerado pelo uso da droga. O uso freqüente de drogas em situações perigosas, como dirigir ou operar máquinas quando intoxicado também caracteriza abuso de drogas.

    ResponderExcluir
  7. Danilo tentarei ser o mais clara possível:
    O vomito é uma resposta do corpo para rejeitar algo que não faz bem. Há um risco de a pessoa que está sob efeito de drogas morrer de asfixia se o vomito for provocado pois, reações naturais como a tosse que impedem que o vomito entre pelas vias respiratórias não acontecerão. O vômito não deve ser provocado a pessoa estando ou não dopada. Se for para a pessoa vomitar o corpo vai cuidar para que isso aconteça

    ResponderExcluir