sábado, 7 de novembro de 2009

Misterio do Panetone

Capítulo VII

Os perseguidos demoram um pouco a sair da cafeteria. Bebem e comem feito condenados. Após muitas xícaras de café e rosquinhas de acerola, eles se levantam para irem embora. Lhama avisa a seus companheiros. Eles esperam um instante para se levantarem, pois querem ser o mais discretos possíveis. Os sujeitos andam com passos apertados, quase trotando. Eles entram na mesma rua estreita em que foram perdidos de vista pelos detetives momentos antes. Eles seguem os dois homens por aproximadamente quinze minutos. Finalmente, eles entram num velho galpão. Lhama, Macaco e James aguardam a saída deles do local.

Passada meia hora, eles finalmente saem de lá. Os três resolvem investigar o galpão, mas chegam no portão de entrada e ele está trancado. Resolvem então entrar pela janela. Depois de várias tentativas frustradas, eles conseguem abrir a janela pelo lado de fora. Quando entram no lugar, logo avistam um monte coberto com um pano velho. Todos hesitam em puxá-lo, mas ao mesmo tempo estão muito ansiosos para descobrir o que há debaixo dele. Macaco então cria coragem e se aproxima. Com uma só puxada ele descobre o monte inteiro. Mas para a surpresa, e ao mesmo tempo frustração de todos, estava ali o esperado: panetones.

Os três ficaram parados por um tempo, sem saber o que fazer exatamente. Lhama anda pelo galpão, pensando se chama a polícia ou se continua mantendo o local em segredo. Ele decide que é melhor contar ao delegado Gilderson sobre o galpão. Entretanto, pede para ele que deixe investigar por mais um tempo, pois poderia descobrir o que havia de tão interessante no meio das mercadorias.

Nesse instante, Macaco avista os homens voltando ao local:

- Lhama, eles estão voltando, vamos embora!

- Sim. Peguem um panetone e cubram o resto novamente; não deixem nenhum rastro de que estivemos aqui.

Os detetives saem do local e os homens desconhecidos entram no galpão no mesmo instante; por pouco os detetives não são descobertos. Eles voltam correndo para a rua da cafeteria, e começam a procurar por um hotel para passarem a noite. Lhama, ofegante, diz:

- Amanhã nós examinaremos esse panetone.

Felipe Braz - Nº.10, Ivan Carbonari - Nº. 19, Josué Merchan - Nº. 20,Murilo Andrade - Nº. 28, Natalia Vieira - Nº. 29, Rafael Moreli - Nº. 30, Vanessa Roschel - Nº. 37, Victor Murata - Nº. 38, William Hideki - Nº. 39, Isabela Ferro - Nº. 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário