segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O segredo do Panetone

Cap XXII

- Pode começar - disse lhama intimando.
- Eu não fiz nada de mal ao garoto vê, não o machuquei e não estava a fim de extorquir ninguém
- Então por que do seqüestro?
- O segredo do panetone.
- O senhor já me contou essa história, mas o que o garoto tem a ver com isso?
- Eu acho que está com ele.
- Como assim?
- A receita é passada de geração em geração e não acredito que Maurício tenha deixado de seguir esta tradição
- Mas porque ele deixaria com o filho dele?
- No caso de acontecer alguma coisa, como aconteceu.
- Seria mais sensato deixar com Catarina.
- Não. O segredo é apenas na família ninguém mais. Eu só queria perguntar ao menino onde está
- Pois então. Por que levou o garoto se era apenas uma pergunta
- Ele não me respondeu. Eu tive que fazer alguma coisa.
- Sinto muito, mas vou Ter que prendê–lo
- Não por favor, não faça isso, eu vou falir.
- Sinto muito,
- Não pode fazer isso comigo.
- Posso sim.
- Eu conto pra todo mundo o que aconteceu entre você e a Pâmela.
- Não faria isso...
- Pode Ter certeza.
Lhama parou por um tempo e disse
- Está bem, não vou prendê-lo.
- Ótimo. Você pode dizer que ele estava brincando e que acabou se escondendo aqui enquanto estava dormindo.
- Tudo bem. Vou levá-lo de volta para a mãe, ela está desesperada.
- Faça isso. Até outra hora detetive.
Lhama saiu nervoso segurando o garoto pela mão. O velho ainda tenso com toda aquela situação bateu a porta abriu a geladeira e bebeu uma cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário