segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Segredo do Panetone

Cap XXIII

Lhama levou o menino à casa de Catarina e contou a história inventada pelo velho. Ela estava tão nervosa que nem percebeu a cara de “estou mentindo” do detetive. Ela agradeceu e ele saiu. Ficou pensado em toda a história dele com a Pâmela depois da conversa com o velho. Ele se lembrou de Pâmela e foi até a casa dela para avisar do velho. Chegando a casa dela, tocou a campainha e ela logo atendeu, mas quando viu quem era voltou para dentro e fechou a porta na cara dele. Lhama insistiu até que ela voltou:
- O que você quer?
- Eu preciso falar com você?
- Fala - Disse Pâmela seca.
- É que com tudo o que aconteceu eu fiquei meio confuso e depois daquela noite, quando amanheceu eu fui à lanchonete do Sr Antônio e falei o que aconteceu para ele...
- VOCÊ O QUE!!?? – gritou Pâmela, irritada. E deu- lhe um tapa no rosto.
Lhama ficou sem jeito, e sentiu na pele a maior estupidez que já fez.
- Eu contei tudo - sussurrou Lhama cabisbaixo.
- Você é um idiota.
- Eu sei. O problema é ele seqüestrou o filho de Catarina
- Esse velho não é flor que se cheire
- Eu encontrei e ia prendê-lo, mas ele usou o que ele sabia de nós para ficar livre
- É pior do que eu pensava
- Eu vim aqui para avisá-la disso. Ele pode usar isso contra nós.
- E o quer que eu faça?
- Acho que poderíamos ficar juntos de uma vez e assumir o que temos. Eu largaria o caso e...
Pâmela interrompeu
- Você é ridículo mesmo. Me usa, me maltrata, me xinga, me deixa numa situação nada confortável e ainda quer que eu fique com você?
- Eu sinto muito se tudo isso está acontecendo, mas...
- Mas nada, disse Pâmela, isso tudo é sua culpa, seu problema. Resolva
E fechou a porta. Lhama ficou ali um tempo esperando que ela voltasse mas não aconteceu e então foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário