sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Mistério do Panetone

Capítulo VI

Os dois homens dirigiam em alta velocidade, e James os acompanhava. Eles praticamente atravessam a cidade nessa perseguição. Os sujeitos de São José percebem a presença dos detetives e aceleram mais ainda. Após aproximadamente meia hora de caça, os carros já estão fora da cidade, na estrada em direção à cidade de São José.

Já escurecia quando eles chegaram ao destino. Entretanto, os perseguidos começam a usar atalhos para despistá-los; começam a entrar em ruas estreitas com muitas quebradas. Foi então que no meio do caminho os detetives os perderam de vista. James se lamenta; Lhama e Macaco ficam frustradíssimos. Os três aparentam estar cansados, e o dia de trabalho para eles já está chegando ao fim. Eles decidem tomar um café antes de procurarem um hotel para passarem a noite. Assim que chegam à cafeteria, Lhama e Macaco atentam a um cartaz pendurado na entrada, mas logo vão procurar uma mesa, pois o local estava cheio como de costume.

Após uma xícara de café e muita lamentação, Lhama decide dar outra olhada no cartaz da porta. Ele divulgava uma festa que aconteceria dali a dois dias. Lhama chama Macaco para olhar o convite. Imediatamente, uma atendente percebe o interesse dos dois e se aproxima:

- Estão pensando em ir? – pergunta a atendente.

- Estava falando com meu amigo Macaco sobre isso. Talvez nós apareçamos por lá.

Os detetives mal conseguiam pensar direito. A atendente era muito bonita: altura mediana, cabelos dourados e levemente ondulados, olhos da cor de amendoim açucarado, uma saia longa e um leve decote que revelava a sua imagem de boa moça de família.

- Meu nome é Mara e estou organizando essa festa. Meu chefe me autorizou a divulgá-la aqui na cafeteria e estou tentando levar o máximo de pessoas para lá. Ficaria muito agradecida se vocês comparecessem.

- Nós iremos – responderam os dois imediatamente, hipnotizados pela beleza da garçonete.

- A entrada custa apenas 10 reais para cada um. A festa começa as oito e não tem hora para terminar. Até lá.

Os detetives voltam à mesa e jogam mais um pouco de conversa fora. De repente, James cochicha para os detetives:

- Não são aqueles os dois homens do carro?

Lhama responde aos dois:

- Sim, são eles! Sejam discretos; nós vamos segui-los novamente.

Felipe Braz - Nº.10, Ivan Carbonari - Nº. 19, Josué Merchan - Nº. 20,Murilo Andrade - Nº. 28, Natalia Vieira - Nº. 29, Rafael Moreli - Nº. 30, Vanessa Roschel - Nº. 37, Victor Murata - Nº. 38, William Hideki - Nº. 39, Isabela Ferro - Nº. 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário