segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Mistério do Panetone

Capítulo XXIII

Gildo fica impressionado com a conclusão do detetive:
- Mas como você pode afirmar uma coisa dessas?
- É simples. Olha, aqui ele diz que está no Havaí. Esse foi um código que eu e ele criamos quando trabalhamos juntos no nosso primeiro caso. Caso alguém fosse sequestrado, “estar no Havaí” era o nosso código para dizer isso. E depois aqui mais adiante, ele diz que está no sítio de um primo de segundo grau. O tal primo de segundo grau indica a localização do cativeiro. Nesse caso, é um sítio. Só pode ser no sítio que aqueles homens guardam os panetones.
- Nossa, então vamos correndo para lá.
- Sim. Mas, antes, seu filho me disse que você tinha tirado uma foto do sujeito que você viu entrando aquele dia na casa do Ogro. Você pode me mostrar?
- Claro, vou pegar ali na gaveta.
Quando Gildo chegou com a foto, Lhama confirmou suas suspeitas do outro dia: o homem que entrara na casa do Ogro era Faraco, o delegado.
- Eu sabia! Era aquele safado do Faraco o tempo inteiro. Gildo, podemos ir o seu carro?
- Claro. Vou pegar a chave. Vai abrindo o portão.
Os dois partem em alta velocidade para a cidade de Lhama, Andenópolis. Depois de algumas horas dentro do carro, eles chegam à cidade no começo da noite. Eles vão direto à delegacia para encontrar Faraco. Chegando lá, passam direto pela recepção e entram na sala do delegado.
- Lhama?! O que você faz aqui? Você não tinha que estar investigando o caso com o Macaco? – pergunta ele, surpreso e nervoso.
- Sim, eu devia, mas ocorreram alguns imprevistos. E você deve saber do que eu estou falando, não é, Faraco?
- Olha, eu não sei do que você está falando. Eu tenho que ir agora, tenho hora marcada no dentista e...
Faraco, desesperado, sai correndo de sua sala.
- Pare ai! – grita Lhama.
O delegado ao chegar na porta, é barrado por uma grata surpresa para Lhama: era James.
- James, não deixe que esse safado saia!
James rapidamente segura Faraco; Lhama e Gildo o amarram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário