domingo, 29 de novembro de 2009

O Segredo do Panetone

Cap XXIX

“Olá detetive, deve estar surpreso com essa carta mas eu não conseguiria partir sem te explicar os motivos e deixar minha consciência limpa sabendo que o senhor já não duvidará de mim quando terminar de ler.
Gostaria de esclarecer que não foi minha intenção o incêndio na fábrica, apenas aconteceu de eu estar fumando no lugar e hora errada e sem prestar atenção deixei cair minha bituca perto de um barril com uma substância que até agora não sei o que é mas que acabou inflamando e explodindo tudo, creio que em poucas horas será notificado de tudo isso e ainda saberá que substância era essa.
Sei que Catarina é culpada do assassinato de Maurício, e sei que ela o fez pois ela queria o segredo do Panetone já que seu marido nunca lhe revelara tal coisa, acredito que a essa altura o senhor também já sabia.
Preciso ser sincero, sempre achei que a culpada era Pâmela, mas depois que eu conversei com o filinho de Maurício descobri quem era a mente por trás de tudo.
Não escrevo para te contar do culpado pela morte de Maurício isso o senhor deve saber, mas conto que o segredo existe e descobri onde estava. Só para sanar sua curiosidade o segredo estava com o menino mas ele mesmo não sabia disso. Deve estar se perguntando onde, pois eu respondo, estava no braço perdido do macaco de pelúcia que o garoto carregava para cima e para baixo, o braço ficava guardado na fábrica dentro de uma gaveta trancada. Eu consegui pegar e você não vai acreditar qual é o ingrediente secreto...
É claro que eu não vou te contar, seria ridículo, mas agora saio da cidade para que com essa mina de ouro que tenho nas mãos eu venha a ser rico e todos conhecerão minha marca. Posso te deixar o segredo do meu beirute e se quiser ficar com minha venda ela é toda sua, sinceramente você não é bom detetive.
Me desculpe por tudo que eu te fiz

Prometo te mandar um panetone assim que tiver me estabilizado
Até a vista

Antônio Bauducco. "

Lhama sorriu feliz de ter tudo esclarecido “ tenho que admitir, o velho é bom, melhor que eu! “ pensou.
Não saiu do carro, ao invés disso ligou e saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário