quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Segredo do Panetone - Cap. XXV

- Diga qual é ?
- Eu me retiro do caso e peço a minha demissão
Durante alguns minutos fez-se silencio, e foi o chefe quem o quebrou:
- É isso que você quer?
- Sim
- Posso saber por quê?
- Não quero ser rude, mas prefiro que o senhor não saiba dos meus motivos, apenas que além de tudo eu não quero ver o departamento ser dissolvido e nem que mais pessoas sejam demitidas.
- Certo isso é o bastante não preciso saber mais nada além. Vá a central, assine a papelada e entregue seu distintivo e estará tudo oficializado.
- Ok.
Lhama saiu cabisbaixo e foi para sua sala. Ficou lá um tempo ouvindo música enquanto arrumava suas coisas em uma caixa. Quando terminou ele saiu enquanto todos os outros olhavam.
Seu amigo Robson parou a sua frente:
- Cara eu soube do que aconteceu, mas por que você pediu demissão?
-Eu não estava mais agüentando
- É por causa da Pâmela? - Além do velho ele era o único que também sabia do ocorrido
- É,
- Por que não pede apenas um afastamento
- Não ando muito bem, não consigo pensar direito o caso ia acabar parado e todo mundo do departamento demitido. Eu só preciso de um tempo.
- Então você pode voltar certo?
- Talvez disse - deprimido
- Então... Até mais cara. Domingo ainda tá de pé?
- Sim - Tentou falar com um pouco mais de entusiasmo mas ele não conseguiu enganar o amigo
- Se quiser cancelar?
- Não, eu preciso me distrair, vai ser bom pra mim, cozinhar me deixa calmo e assistir um bom jogo de futebol vai me distrair
- Certo. Deixe-me ajudar com isso - falou olhando para as caixas - Aliás, o que pretende fazer de comida? Se quiser eu posso levar umas carnes pra fazer um churrasco, o Dinho levaria a bebida...
- Não precisa, eu comprei uma galinha, estou engordando ela, vai ficar uma delícia. - E sorriu - Mas eu não dispenso as bebidas.
Os dois riram. Robson ajudou a colocar as coisas no carro. Apertaram-se as mãos e Lhama saiu da delegacia.
Saiu mas sem rumo. Não queria ir para casa e estava lutando para não ir à casa de Pâmela e decidiu sair da cidade. Aquele ovo de cidade o estava sufocando. Voltou só à noite. Aproveitou para comparar os ingredientes necessários para fazer a galinha e acompanhamento. Colocou o carro na garagem, pegou as compras e levou- as para dentro de casa. Deixou-as sobre a mesa e pegou a ração para dar a galinha só que quando chegou a galinha tinha fugido de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário