quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Mistério do Panetone
Capítulo V
Ninguém esboçava uma reação. Ficaram congelados por aproximadamente dez segundos. O desconhecido bateu novamente à porta, e os quatro temendo que o pior estivesse chamando por eles: o Ogro. Apesar de não ser dois, o Ogro era um sujeito muito alto e forte, medindo quase dois metros e meio e pesando pouco menos de vinte arrobas. Para um sujeito daqueles, um velho, uma lhama, um macaco e um magrelo não botariam muito medo. Foi então que Gildo se levantou:
- Façam silêncio e se escondam na cozinha. Se o pior acontecer, vocês fujam daqui imediatamente, há uma saída pelos fundos.
Gildo abria a porta lentamente, inclinando a cabeça de forma vagarosa e olhando pela frestinha com metade do olho direito. Entretanto, tanto pavor foi em vão: era apenas seu filho, o delegado Gilderson. Ele entrou correndo e Gildo logo avisou aos três na cozinha que era apenas seu filho. O delegado de Petrópolis logo cumprimentou as visitas:
- Então os detetives finalmente chegaram?
- Sim, e seu pai já estava nos contando um pouco sobre o Ogro. – disse Lhama. Parece que será um caso um pouco complicado. – acrescentou.
- Pois é. Há muito tempo estávamos procurando um bom detetive para nos ajudar a desvendar o caso todo, e espero que você seja este detetive.
Gildo interrompe repentinamente a conversa:
- Olhem, o carro de São José acaba de encostar ali, parece que demos sorte.
Lhama e Macaco correram para a janela da sala para espiar os movimentos dos homens, que entraram na casa do Ogro.
- Eles devem sair de lá daqui a pouquinho. Não seria uma boa oportunidade de segui-los para ver o destino das mercadorias? – sugeriu Gilderson.
- Ótima idéia. James, Macaco, vamos atrás deles.
- Boa sorte a vocês. Aqui está o meu telefone caso precisem de algum tipo de ajuda.
O motorista e os detetives entram no carro e aguardam os dois homens sairem da casa do Ogro. Passados dez minutos, os sujeitos aparecem. Eles entram no carro e partem rapidamente. Lhama ordena a James:
- Siga-os.
Felipe Braz - Nº.10, Ivan Carbonari - Nº. 19, Josué Merchan - Nº. 20,Murilo Andrade - Nº. 28, Natalia Vieira - Nº. 29, Rafael Moreli - Nº. 30, Vanessa Roschel - Nº. 37, Victor Murata - Nº. 38, William Hideki - Nº. 39, Isabela Ferro - Nº. 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário