segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Mistério do Panetone

Capítulo IX

Foi difícil fazer Macaco descansar um pouco mais. Ele estava ansioso demais para ver a garçonete. Antes de voltar ao hotel, eles passam na cafeteria para ver Mara e saber da festa.
- Como estão os preparativos para a festa? – perguntou Macaco.
- Estão indo muito bem. Estou muito animada, muita gente confirmou presença. Parece que essa festa será muito boa.
- Que bom. Estou muito animado para dançar e conhecer gente nova. Com certeza estarei lá. – disse Macaco empolgado com um brilho nos olhos.
Mara deu um sorrisinho para ele e foi atender os outros clientes.
Chegando ao hotel, Macaco foi procurar na mala suas roupas, enquanto Lhama ligava para o delegado Faraco para contar sobre os novos acontecimentos:
- Delegado? Aqui é o detetive Lhama.
- Detetive! Como vai? Obtendo sucesso na investigação ai em Petrópolis?
- Na verdade não estamos em Petrópolis.
- Como assim?
- Estamos em São José. Nós perseguimos dois homens desde a casa do Ogro até um depósito aqui na cidade. Demos uma olhada no local e encontramos uma montanha de panetones. Nós pegamos um para investigar e o Macaco comeu um pedaço.
- Mas não foi muito arriscado?
- Foi. Desconfiamos de que ele tenha um efeito alucinógeno, pois o Macaco logo começou a dizer coisas estranhas sobre porcos, aranhas e outras coisas mais.
- Tive uma idéia. Mandarei mais reforços, vocês buscam mais panetones nesse depósito e me mandam. Assim podemos examiná-los melhor.
- Bem, é que Macaco e eu tínhamos planos para essa noite.
- Tinham. Meus homens chegam ai às oito da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário