domingo, 1 de novembro de 2009

O segredo do Panetone

CAP I

Detetive Lhama estava em seu escritório, tomando o seu café, quando de repente o telefone toca, sendo estabanado, derruba a xícara inteira em seu colo, porém ignora e atende rapidamente. Era uma chamada importante de Seu Superior, destinada a uma investigação de um crime ocorrido há poucas horas em Itariri, na casa ao lado da famosa Fábrica de Panetone.
Ele foi atender o chamado, apesar da má vontade, pois ele desejava mesmo assistir ao jogo de futebol que já iria começar. Chegando ao local, vê várias viaturas e uma ambulância em frente à casa. Esta era muito bonita, apesar de simples, e pertencia à fogosa Pamela Anders, dona de uma venda.
Ao entrar na casa, ele se depara com Pamela e outra mulher, chamada Catarina De La Cruz, que esperavam sentadas sua chegada. Quando as duas mulheres perceberam a presença do Detetive, correram em sua direção, disparando acusações e injúrias umas as outras. Catarina, por um impulso, tenta acertar um soco na cara de Pamela que se protege colocando o Detetive em sua frente, que leva por ela um soco no meio do nariz.Com o nariz sangrando, ele ainda tenta separar a briga e descontrolado começa a berrar feito um ogro, para acalmar a situação.

2 comentários: